Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sem furacões

Certa vez, um poeta escreveu a cerca de uma poesia que teimava em não sair. Não sou bem uma poetisa mas o sentimento aqui parece ser o mesmo. Como se mil palavras quisessem explodir, como se toros invadissem de repente uma cidade. São tantos pensamentos e cada um querendo se sobrepor ao outro. Pensamentos arrastados por furacões.
A amizade, a paixão, a curiosidade, a loucura, o medo entre outros vícios, são nomes de grandes furacões. Ao surgirem com toda a sua força, simplesmente acabam por levar tudo pela frente e se não os percebemos a tempo, até mesmo nós. E quanto mais coisas tomam, maior é a proporção que chega a ganhar.
Eles, os furacões, só são formados devido a velocidade exorbitante que o vento chega a alcançar. Isso me faz crer que tudo na vida tem o seu ritmo e não é preciso acelerar as coisas.
O melhor é sem furacões mesmo!O melhor é desfrutar da brisa que passeia enquanto se anda na praia, do vento que surge num dia de calor e até mesmo do vento que parece cantar nas janelas.
Agora, só se está sol e não é tarde para ir ao campo. Não é preciso furacões para enxergar o que temos ou o que podemos perder.
Só precisamos de vento para ajeitar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário