Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pra quem sabe escolher...

Liberdade tem cheiro de terra, tem cheiro de novo ...tem gosto também. Para mim tem sabor de pollo al disco, factura, caçuela...tem vontade de dar beliscão e de atravessar o rio...
Talvez o que nos tenha faltado em todo esse tempo não seja o encontrar a "liberdade", mas desfrutar daquilo que se tem. Porque na grande maioria das vezes, erramos porque não sabemos o que temos.
Uns são presos e não sabem que são. Outros são livres e pensam ser presos.
Uns têm muito e pensam não ter nada e outros não têm realmente nada mas são ricos. Parece que todo esse tempo olhamos para a liberdade de forma errada...como uma oportunidade distinta para ser ou fazer aquilo que sempre desejamos. Esse é o nosso maior erro, acreditar que devemos esperar uma oportunidade. Nós devemos sim, criar quando não houver nenhuma chance, caminho ou resposta.
Liberdade tem rosto de criação. Esse é o seu maior desafio...quando tudo estiver escuro, crie uma lâmpada! Quando quiser falar e ter medo, crie um modo de tocá-los com ou sem palavras. Quando tudo parecer um tédio, crie a maior aventura. Quando tudo parecer um filme repetido...pare e crie novas cenas, um novo final. Ninguém consegue esconder uma criação...ninguém pode mentir sobre o que foi nos dado, a não ser se não soubermos o que recebemos.
E a verdade, é que alguém nos deu e garantiu o nosso poder de escolha. E é ela que nos faz livres ou escravos. Nos permiti criar ou só reproduzir o que outros estam fazendo. Porque liberdade é pra quem sabe escolher... pra quem escolheu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário