Minha lista de blogs

sábado, 18 de maio de 2013

Traços



Algumas vezes é preciso se deparar com uma pilha de papeis e sentar pra resolver o que está pendente. Algumas vezes acumulamos coisas que precisam ou ser jogada fora ou serem redirecionadas. Tarefas assim podem ser apenas exercícios mecânicos se passamos por elas rapidamente. Mas gostei disso, porque encontrei ali uma surpresa boa que alegrou minha tarde. Revisando as respostas de cada questionário que não havia sido assinado o nome, percebi que havia entre eles um que eu conhecia bem a letra. A princípio não conseguia identificar quem poderia ter escrito, mas aqueles traços... Eram traços de alguém que estivera bem perto de mim...
Li e reli mais uma vez as respostas, e era então como se eu pudesse ouvi-lo e imaginar as expressões do seu rosto ao pensar em cada uma daquelas palavras. Era você ali, me fazendo sorrir frente a uma resposta que foi arquivada há tempos. Isso me levou a pensar em Deus e a ouvi-lo também... É Ele faz isso, sabe como chamar nossa atenção quando não conseguimos enxergar com muita clareza. Mas por fim entendi.
Entendi não porque estava sentindo algo diferente ou frente a algum acontecimento muito extraordinário, entendi porque eu me dispus a reconhecer os Seus traços. Não que possamos ver o quadro todo da nossa própria vida ao fazermos isso, mas podemos perceber que há traços de alguém que nos ama por toda parte, mesmo quando Ele parece tão longe. Há respostas Dele ditas há muito tempo que mostra para onde Ele está olhando agora.
E é engraçado como há tantos traços simples e invisíveis por toda a parte...
Como quando lava os sapatos antes de entrar em casa, a maneira de escolher uma roupa provando todas, o trocar de sandálias dentro do carro, o relatório detalhado de cada acontecimento no fim do dia, os olhos que só sabe piscar aceleradamente quando não se quer chorar, o jeito escandaloso de falar que está de volta, a lembrança repetida do passado, a maneira como prefere comer em uma vasilha a um prato, o jeito de dizer que sente saudades... E talvez essas coisas pra qualquer um que ouça possa não fazer sentido, mas não pra quem anda junto. E na maioria das vezes é preciso chegar mais perto pra se perceber que traços não são apenas características de um retrato, são mensagens sem palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário