Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caminhos Escondidos




“ Pelo mar foi o teu caminho; as tuas veredas , pelas grandes águas; e não se descobrem os seus vestígios.”- Salmos 77:19


Carta à um marujo na praia.

Escrevo hoje para você, caro marujo, para que não se deixe intimidar pelo mar e por suas ondas bravas. Escrevo porque atravessei a seco. Porque umas mãos maiores do que as minhas conteram as águas de uma forma que houve estrada para se passar.
Por isso não duvide que há um caminho escondido, encoberto por todo esse mar. Pois há...Sepultura para aqueles que mantem um coração endurecido e um caminho rumo a liberdade para aqueles que não se agarram na sua própria força, mas se seguram Nele.
Escrevo para eu mesmo, para que um dia não chegue a me considerar um marujo velho e experiente demais para querer andar sozinho. Quero agora e quero sempre a fé de menino, que sente frio na barriga ainda, mas confia que o Pai sabe o caminho.
O que tudo isso me leva a pensar é que o fato de nos depararmos com um grande mar  em nossa frente, em alguns momentos da nossa vida, não quer dizer que algo de muito errado está acontecendo. Passar por ele faz parte de quem somos e para que fomos chamados. Atravessá-lo resulta em conhecermos de perto a quem realmente servimos. O que sabemos é que retroceder pode até parecer ser o mais lógico, embora não mais aliviador. No entanto para descobri-Lo, vale a pena manter uma fé viva.
 Talvez, tudo o que precisamos agora seja crer e persistir em crer. Em situações improváveis, fé sempre abriu caminhos.
Logo, não são com as lutas e dificuldades em si que precisamos nos focar, mas sim, em descobrir os caminhos escondidos Dele... Porque no fim são eles que nos levam a lugares onde jamais nosso pequeno alcance poderia tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário