Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Acordada

Era um fim de tarde com aquele céu alaranjado como se anunciasse que o tempo estava para mudar. Havia pessoas ao redor, cada uma cuidando de suas coisas, sem rostos todas elas facilmente se misturavam na multidão. Não lembro quem eram apenas que, de longe, me observavam.
E para completar o cenário daquele ambiente havia um rio escuro, barrento... Um rio que eu precisava atravessar com um salto. Pessoas vão à minha frente, enquanto aguardo o meu momento. Eufórica e com medo tento não perder o equilíbrio. Voltar atrás não era uma opção a ser considerado, embora seguir em frente ás vezes pode parecer o mais ousado também é o mais coerente.
Salto e logo me vejo do outro lado, respingada de lama da cabeça aos pés. Não caio nem afundo, embora meus pés tentassem pisar o chão na hora errada, me lanço com força a uma terra firme. Suada e cheia de barro tento reconhecer as pessoas daquele lugar, mas elas estavam distantes demais para que pudesse vê-las. No entanto, alguém se aproxima todo bem vestido e limpo e sem receio de se sujar vem em minha direção. A única coisa que eu sabia é que eu poderia colocar minha cabeça em seu peito e ele me abraçaria forte. Era hora de descansar.
Tiro o sonho da gaveta e o relembro mais uma vez... Acordada, vejo que o céu está bonito, choveu na noite anterior e embora só se enxergue nuvens, o sol não saiu do seu lugar. Nem o rio, ainda resta saltar.
Isso parecia ser o necessário a se ver, porque na realidade só se fica confuso a cerca de que passo tomar quando não conseguimos enxergar o que temos bem diante de nós.
De que o importante em si, não é o tipo de rio que temos a nossa frente, o tipo de desafio que encontramos, mas como o atravessamos. Porque seja lá como for o caminho escondido nele é outro, um caminho que não dá espaço para simples boas idéias, como nadar. Mas um trajeto que pedi mais, que nos lancemos sem medo, com o melhor que podemos.
O que parece agora é que há sonhos que colocamos para dormir enquanto outros são capazes exatamente de nos despertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário